Como sei se a mulher está fingindo orgasmo
Uma mulher pode simular um orgasmo? A resposta é sim, ela pode. Do ponto de vista físico, é possível para uma mulher encenar perfeitamente o clímax de um orgasmo, uma vez que ela, diferentemente do homem, não conta com mostras explícitas deste clímax, presente na ereção e na ejaculação.
Mas como saber se a mulher está ou não fingindo ter um orgasmo? Não é muito fácil identificar, quase que impossível. Talvez seja interessante você focar se é mesmo necessário descobrir isso.
Em um relacionamento saudável e que tenha uma certa intimidade, saber ou não se torna totalmente desnecessário, pois ambos irão tentar, mutuamente, levar um ao outro ao prazer extremo.
Quando você está saindo com uma mulher há pouco tempo, ou mesmo se tratando da primeira noite com ela, não é fácil mesmo identificar o clímax de uma mulher, por mais que ela diga que alcançou o orgasmo, quando na verdade nem chegou perto e tenha dito isso só para lhe agradar.
Cada mulher tem seu próprio ponto “X” para o orgasmo, além de outros fatores influenciáveis, como toque, posição, etc. Isso significa que o mesmo desempenho sexual de um homem com mulheres diferentes, pode fazer com que uma chegue ao orgasmo e a outra não.
É importante que este fato não crie insegurança em seu desempenho sexual, gerando questionamentos internos desnecessários. Seja como for, existem alguns sinais que podem indicar se este clímax é mesmo verdadeiro ou não. Confira.
Por que ela está fingindo o orgasmo?
Antes mesmo de tentar saber se é fingimento ou não, é preciso entender os motivos pelos quais ela estaria encenando um orgasmo. O próprio status do relacionamento pode responder facilmente a esta questão.
Muitos homens ficam preocupados com o seu próprio desempenho sexual na cama quando, na verdade, o problema pode estar com ela: pressões, estresse, a autoconfiança e as preocupações influenciam a saúde sexual tanto do homem como da mulher.
Isso faria, certamente, com que ela fingisse ter um orgasmo, pura e simplesmente para lhe satisfazer ou para manter o relacionamento ainda aceso.
Existem algumas mulheres que fingem um orgasmo apenas pelo orgulho e pelo ego do próprio parceiro, mais do que o seu próprio prazer ou necessidade de chegar ao clímax, ou ainda devido sua própria insegurança sexual, acreditando que algo está errado com ela.
De uma maneira ou de outra, todo e qualquer problema sexual em uma relação duradoura e sadia, precisa de um bom papo antes da cama. Isso, com certeza, iria colocar luz em torno de problemas que muitas vezes ficam encobertos pelos próprios parceiros.
A lubrificação feminina
Algumas mulheres possuem uma resposta orgástica involuntária manifestada naturalmente pelo corpo quando chegam ao orgasmo, até muito parecidas com as reações do homem, quando ejacula. Estes movimentos involuntários, de pura contratação muscular e espasmos, é uma mostra quase que certeira de que ela verdadeiramente chegou ao ápice de seu prazer.
Além disso, várias mulheres, no clímax orgástico, manifestam alta lubrificação, o que também pode deixar claro que ela realmente está gozando. Em ambos os casos, é muito difícil fingir um orgasmo, mas, se é a primeira vez com ela na cama, você não saberá disso.
É importante, por outro lado, que o homem não fique concentrando-se a todo instante em descobrir se ela está fingindo ou não um orgasmo. Isso vai inibir o seu desempenho na hora “H”, podendo prejudicar a ereção, além do fato de poder retardar o seu próprio orgasmo.
Se isto acontecer de forma rotineira, você vai gerar traumas próprios e passar a desacreditar em seu desempenho na cama. Com certeza, nestas circunstâncias, precisará da ajuda de um terapeuta sexual ou psicólogo.
Uma boa dica é, ao invés disso, prestar atenção se ela é sincera fora da cama, o que já é uma boa demonstração que também o será na hora do sexo.
Sinais físicos involuntários do orgasmo feminino
Alguns sinais físicos são manifestados involuntariamente pelo corpo feminino, além dos já citados no item anterior; de contratação muscular, espasmos e lubrificação excessiva.
Um deles é tão somente visual, onde os lábios genitais femininos podem ficar levemente mais escuros durante o orgasmo e o clitóris inchar à medida que o corpo vai naturalmente se excitando.
Claro que estes sinais visuais não são tão fáceis de serem observados na hora do sexo, afinal, você não vai parar o ato para ficar olhando os lábios externos da vagina e assim saber se ela está ou não chegando ao clímax. Aliás, se fizer isso, adeus ao orgasmo.
No entanto, existem sim outros sinais naturais e que são igualmente involuntários e mais fáceis de serem identificados, como levantar uma sobrancelha, morder os lábios da boca, cerrar os olhos, pedir pra você ir mais rápido, um gemido mais intenso, rubor facial, entre outros.
O que faço se descobrir que ela está fingindo um orgasmo?
O que fazer se você perceber que ela está fingindo o orgasmo? Claro que todo homem, como toda mulher, quer dar e receber prazer na hora do sexo e saber se a parceira chegou ao clímax faz parte deste processo.
No entanto, muitas mulheres costumam fingir o orgasmo quando percebem que, apesar do sexo estar prazeroso, não estão suficientemente relaxadas para gozar. Só que isso não é um problema de baixo desempenho do homem e sim uma questão própria da mulher.
Assim sendo, ao perceber de alguma forma que ela está fingindo ter um orgasmo, tente não se prender tanto a este fato, afinal, ela própria pode não estar “no dia bom” para o sexo.
Muitas vezes, o orgasmo dela pode vir com uma simples masturbação feita pelo homem, e nem sempre pela penetração. Tudo vai depender do momento e das circunstâncias. Se o fato for rotineiro, é aconselhável ter aquele papo sadio sobre sexo e discutir a relação.
Se você, por outro lado, entende que há algum problema em seu desempenho, como ejaculação precoce, disfunção erétil, dificuldade de ereção ou dificuldade do desejo, entre outros, procure ajuda de um psicólogo ou terapeuta sexual.
Na maioria das vezes, estes problemas são oriundos de problemas psicológicos e inseguranças dos próprios homens, sendo necessário o acompanhamento profissional de um sexólogo ou psicólogo. Nestes casos, não deixe de procurar ajuda.
Maxuel Matos - Psicólogo | Sexólogo